O criminoso virtual do ano e autor de fake News graves

Rafaello foi descoberto por meio de investigação técnica especializada feita por um perito criminal federal. Polícia continua investigado para identificar mais envolvidos 

Trata-se do maior crime envolvendo internet e redes sociais da história de Formosa. Utilizando o cabeçalho e a arte da capa do Jornal Tribuna News o criminoso Rafaello Rizzo Ornelas, segundo a Policia Civil e um relatório técnico, emitido pelo perito criminal federal, José Walber Borges Pinheiro, os arquivos mentirosos, ofensivos, absurdos e criminosos, foram manuseados no software do computador de Rafaello.  Alvo de uma busca e apreensão, autorizada pela Justiça da comarca o acusado caluniou e difamou um total de 30 pessoas, incluindo um juiz de Direito, prefeito, primeira dama, vereadores, advogados, empresários e jornalista. A autoria dos crimes já está comprovada e Rafaello irá responder pelo que fez. O que a polícia quer descobrir é se ele contou com a ajuda e participação de mais pessoas.

DESDOBRAMENTOS – O que se sabe é que na mesma linha de mentiras e difamações a delegada e vereadora Fernanda Lima, também se apropriou da imagem de capa do Jornal Tribuna News, para, nos seus perfis de rede social, atacar e tentar difamar o veículo de comunicação e seu editor, criando uma imagem com evidente tom pejorativo, falso e criminoso, e por isso, também deverá ser acionada na Justiça. Os aparelhos apreendidos pela Civil, como celular, computador e HD na casa de Rafaelo e que estão em poder da polícia em Goiânia, para apuração técnica e emissão de laudo, devem esclarecer ainda mais os fatos. No dia em que Rafaello expôs, divulgando as falsas informações e utilizando o nome Tribuna News, o jornal se manifestou também em redes sociais, esclarecendo que o conteúdo criminoso se tratava de uma farsa, e no mesmo dia, solicitou providências junto à Polícia Civil para que os autores ou autor fosse descoberto e responsabilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *