Interrupção nos serviços da Vivo telefonia e internet são cada vez mais constantes na região

Produtor rural cobra solução e interferência de órgãos competentes e autoridades no problema. Durante o mês de junho e no decorrer de julho, usuários de telefonia móvel e internet fornecidos pela operadora Vivo, têm passado por transtornos e levado prejuízos com as recorrentes suspenções dos serviços, que tem deixado pessoas e empresas sem comunicação até por um dia inteiro. Vivo, maior empresa de telecomunicações do Brasil é uma marca da Telefônica Brasil, subsidiária do grupo espanhol Telefônica.  Com sede na cidade de São Paulo, oferece serviços de telefonia móvel, telefonia fixa e Internet banda larga, dentre outros. Na primeira semana desse mês a operadora, mais uma vez, apresentou problemas, deixando de atender milhares de pessoas em Formosa, Cabeceiras e cidades da região. Um desses clientes, o produtor rural e empresário Arno Bruno Weis, que mora na fazenda entre Formosas e Cabeceiras e que depende do aparelho celular e da linha Vivo, para realizar contatos e negócios, afirma que vem contabilizando prejuízos com as constantes suspenções dos serviços. Arno afirma que durante o último apagão telefônico, nos dias 7 e 8, tinha compromissos e negócios agendados com fornecedores e compradores e que por conta da falha do sinal por praticamente dois dias, não pôde falar com ninguém, porque ficou desconectado. Ele lembra que essa situação vem sendo cada vez mais constante e que já gerou ações na Justiça do Distrito Federal e condenações em desfavor da Vivo. Além disso, afirma que se trata de um total descaso com o consumidor, já que não existem comunicados dos dias e horas das suspenções e nem do retorno do sinal. Arno Weis lembra ainda que os órgãos e instituições como prefeituras, câmaras de vereadores, Procon e Ministério Público precisam atuar no sentido de resolver a situação. 

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