Hospital de Formosa passa a ter leitos de UTI

O Hospital Regional de Formosa/HRF, inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva/UTI. São quatro leitos equipados com respiradores, monitores e bombas de infusão para atender, durante a pandemia, pacientes com a Covid-19. A equipe da unidade é composta por sete médicos, oito técnicos de enfermagem, seis fisioterapeutas e cinco enfermeiros que se intercalam para oferecer atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. “É fundamental ter um hospital com UTI para dar mais suporte à população. Assim, podemos ajudar a mitigar os atuais índices de Covid-19 na região”, afirma Vania Gomes Fernandes, diretora do hospital. Outros seis leitos de UTI estão sendo preparados. Também estão em andamento as obras para a canalização de gases que evitam as trocas dos cilindros em meio as emergências. Em breve, o Hospital Regional de Formosa terá dez leitos completamente equipados.

RAIO-X –  nova unidade vai melhorar as condições de atendimento aos moradores de Formosa e das cidades vizinhas durante a pandemia e permanecerá para atendimento de todas as especialidades no futuro. Recentemente, a unidade recebeu um novo aparelho de raio-x. O equipamento tornará o atendimento mais ágil, já que as imagens irão imediatamente para o sistema de informação do paciente no hospital. Os laudos e as radiografias, disponíveis no prontuário eletrônico, permitem ao médico acompanhar a evolução do tratamento e ter mais informações disponíveis para avaliação de cada caso. O exame por imagem é um grande aliado no diagnóstico da Covid-19, já que sua tecnologia auxilia na identificação de doenças pulmonares.

ESTADUAL – O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da câmara dos vereadores e assembleia legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19. As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde/SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *