IMÓVEIS: Guia de diversão do bairro Pinheiros em SP
Veja onde ir em um dos bairros mais tradicionais da capital paulista
Pinheiros é o bairro que está no coração de São Paulo e por isso é uma das primeiras opções que vem a mente quando o assunto é diversão. São diversas opções de entretenimento em espaços culturais, áreas ao ar livre, além da vida noturna.
Um dos pontos que contribuem para fazer dessa uma região movimentada com certeza é localização privilegiada do bairro. Pinheiros conta com acesso por estações de trem, metrô e várias linhas de ônibus. Conheça a seguir alguns dos principais pontos de diversão no bairro e aproveite para buscar opções de aluguel em Pinheiros:
- Praça Benedito Calixto
Gosta de uma feira ao ar livre com antiguidade e diversos aspectos culturais? Então você vai amar a feira de antiguidades da Praça Benedito Calixto. Realizada sempre aos sábados, a feira já é tradição da região a cerca de 60 anos e conta com mais de 300 expositores que ofertam opções de artesanato, obras de arte, discos, movéis vintage, roupas, bijuterias e como não poderia faltar peças de brechó. É uma mistura de itens únicos, que normalmente você costuma ver em casa de vó. E claro que depois de muito garimpo é normal bater aquela fome certo? A feira também tem uma praça de alimentação com comidas típicas, foodtrucks e apresentação de música ao vivo com início por volta das 14h30. Depois do passeio, também é possível aproveitar os restaurantes, bares e lojas na região. Um programa perfeito para a tarde de sábado.
- Praça Pôr do Sol
Já se você gosta de apreciar a natureza, como o próprio nome já diz, a praça do Pôr do Sol é para você. São Paulo pode até não ter praia, mas tem um lugar perfeito para quem curte aproveitar o fim de tarde ao livre, contemplando o pôr do sol e a natureza, muitos apartamentos em Pinheiros tem como diferencial a vista. Isso é possível principalmente porque a praça está um dos pontos altos da cidade e do bairro, permitindo bons alguns em meio aos prédios, que permitem assistir ao fim do dia. É comum durante as tardes, pessoas de diferentes regiões da cidade se dirigiem a praça estendendo tapetes e cangas no chão para se acomodar e aproveitar o espetacúlo da mãe natureza. Tem aqueles que preferem confraternizar e levam comidinhas para um piquenique. Também uma praça ideal para fazer meditação e tocar música no violão. Aos finais de semana, vendedores ambulantes atendem as visitantes do local.
- Mercado Municipal de Pinheiros
É hora das compras? Que tal dar aquela passadinha pelo Mercadão, como é conhecido o Mercado Municipal de Pinheiros. Por lá, você encontra de tudo o que precisa para abastecer sua casa com as mais variadas opções de frutas, verduras, temperos, ervas, peixes, grãos e cereais. Recentemente o espaço passou por uma reforma e permite que visitantes encontrem tudo o que precisam em um só lugar. São mais de 39 boxes, com inúmeras opções, inclusive do chef Alex Atala. Quando a fome apertar, é possível aproveitar o acesso a praça de alimentação e fazer uma boa refeição no local. No sábado, mais de 400 pessoas passam pelo mercado e aproveitam para realizar compras.
- Parque Villa-Lobos
Quem procura sobre opções ao ar livre em São Paulo, com certeza já ouviu falar do Parque Villa-Lobos, um dos mais tradicionais da capital paulista. O parque fica localizado no Alto de Pinheiros e é perfeito para o contato com a natureza. Quem se dirige ao endereço pode aproveitar as ciclovias, quadras, campos de futebol, playground e ainda uma pequena área comespécies de Mata Atlântica. Existem opções para toda a família, que vão de aparelhos de ginástica até áreas perfeitas para realizar um piquenique. Ao visitar o parque não deixe de conhecer também o Orquidário Ruth Cardoso, que chama a atenção de quem passa pela região.
- Largo da Batata
O Largo é uma região que fica no coração do bairro Pinheiros. A área faz a ligação entre duas importantes ruas da cidade: a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua dos Pinheiros. É cercado de prédios altos e bem movimentada em trânsito e no fluxo de pedestres. Nesse espaço também fica localizado a Estação Faria Lima, vizinha a diversos bares, lojas e restaurantes que ajudam a movimentar a região. O Largo da Batata também é famoso por ser palco cultural de importantes manifestações e eventos, além de reunir diversas pessoas principalmente no Carnaval.
- Instituto Tomie Ohtake
Não há quem passe pelo bairro Pinheiros e não perceba o alto edíficio do InstitutoTomie Ohtake. Inaugurado em 2001 pelo filho de Tomie Ohtake, o prédio foi criado inicialmente para receber apenas obras do artista. Mas com o passar do tempo e o crescimento no número de visitas, o prédio se tornou o ponto cultural importante da cidade e passou a receber exposições de outros artistas, além de exposições, livrarias, cursos sobre artes.
- Sesc Pinheiros
Nos quatro cantos do Brasil, o Sesc permite o acesso a cultura, educação e serviços para milhares de comerciários e seus dependentes. No bairro de Pinheiros não é diferente. O Sesc também está presente com uma unidade que diversos serviços, muitos deles gratuitos e abertos a população. Tem opções para bebês até idosos, com quadras de ginástica, ginásios poliesportivos, parque aquático com piscina semiolímpica, teatro, salas de espetáculo e muitos outros espaços. Além disso também é possível aproveitar uma programação repleta de shows, espetáculos e oficinas.
- Escadaria das Bailarinas
Gosta de tirar fotos e postar nas redes sociais? Então você precisa dar uma passadinha na Escadaria das Bailarinas. A região não passaria de um acesso comum com escadas, se não tivesse parado nas mãos talentosas do artista Eduardo Cobra, que tem trabalhos espalhados por todo o mundo, muitos deles também em São Paulo. Antes da intervenção, o espaço era conhecido como Escadão da Alves Guimarães, que atendia quem estava de passagem e hoje chama visitantes de diferentes regiões. Na pintura temos a bailarina Mel Reis,que teve uma das pernas amputadas, mas não desistiu de dançar e hoje utiliza uma perna mecânica.
Gostou das dicas?Existem várias opções para quem procura por apartamentos em Pinheiros e quer fazer do bairro o seu lugar para se viver.