Prédio em reforma faz Legislativo funcionar provisoriamente na sede da OAB

A Câmara de Formosa realizou a primeira edição da “Câmara Mais Perto do Povo” no dia 16 de setembro em frente ao Posto de Saúde do Distrito de JK. O evento contou com uma série de benefícios à população, por meio de parcerias público-privadas, secretarias municipais, estaduais e órgãos estatais. Segundo o presidente da câmara, Marcos Goulart de Araújo o projeto de decentralizar o Legislativo, tem o objetivo de aproximar o poder do povo, que passa a ser beneficiado e a ter mais contato com seus representantes. Ao mesmo tempo, diz, proporcionar aos vereadores e vereadoras, melhores condições de receber e encaminhar demandas e tentar resolve-las. O presidente anunciou que edições do projeto serão agendadas em outras localidades do município.

MELHORIA – O prédio da câmara iniciou suas reformas e obras em agosto, com o objetivo de oferecer mais acessibilidade e modernizar as instalações. Neste sentido, durante a primeira fase dos trabalhos, o Plenário Arthur Magalhães Filho foi desativado para a retirada das poltronas, carpete, bancada e demais equipamentos que compõem o espaço para viabilizar sua modificação e, ao mesmo tempo, os serviços iniciais referentes à construção da fachada do prédio. Outra benfeitoria é a instalação de um elevador destinado às pessoas com deficiência e com dificuldade de mobilidade. A demanda é antiga e o impedimento de acesso aos gabinetes dos vereadores e vereadoras, inviabiliza um atendimento privativo e de qualidade a esse público. Os trabalhos de instalação do elevador tiveram início pouco antes da primeira fase da reforma mais ampla.

MUDANÇA – Nos meses de setembro, outubro e novembro os trabalhos da Câmara de Formosa estão sendo realizados na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, no Parque Laguna II, próximo ao fórum, onde acontecem sessões, audiências e reuniões das comissões. Para que a atividade legislativa seja mantida, a presidência da câmara viabilizou parceria junto à OAB, para realizar as sessões e audiências no Auditório Eli Alves Forte e, também, a disponibilização de uma sala para as reuniões das comissões. O presidente da OAB, Edimar Amorim, sua diretoria e funcionários, possibilitaram a parceria que atende à comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *