Governo divulga que hemodiálise na Policlínica de Posse começa em março

O Governo do Estado de Goiás anunciou no final de fevereiro que a Policlínica Regional de Posse está implantando os serviços de hemodiálise na unidade. Sonho de todos os pacientes renais crônicos do Nordeste goiano.

Segundo a direção do Instituto Cem, organização social responsável pela policlínica, o centro de hemodiálise estará disponível para os pacientes a partir da primeira semana de março de 2021. “Logo na primeira semana de março, haverá disponibilidade desse serviço de hemodiálise para a população atendida pela Policlínica de Posse”, disse o diretor Thadeu Grembecki. A montagem de máquinas e instalações necessárias para a implantação do serviço está em fase final. Hoje as pessoas que necessitam do serviço na região, precisam se deslocar três vezes por semana até Formosa, Brasília e até Goiânia, com alguns percorrendo até 700 quilômetros para realizar as seções de hemodiálise.

AMBULATÓRIO – A Policlínica de Posse que começou atender a população em março de 2020, é a maior unidade de saúde ambulatorial do Nordeste goiano. Ela tem 3.775 metros quadrados de área construída e conta com recepções, sala de espera, consultórios, salas para exames, posto de coleta laboratorial, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material e salas de administração.  A unidade dispõe de equipamentos para realizar exames de audiometria, biometria ultrassônica, campimetria, cistoscopia, colonoscopia, colposcopia, doppler vascular, ecocardiograma, eletrocardiografia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, endoscopia digestiva alta, espirometria, mamografia, mapeamento de retina, holter/Mapa, nasofibroscopia, patologia clínica, radiologia, ressonância magnética, teste ergométrico, teste ortóptico, tomografia, tonografia, ultrassonografia e urodinâmica. A unidade está cumprindo as medidas restritivas para combater a disseminação do coronavírus e ficará fechada por 14 dias, quando retomar as atividades oferecerá serviços de hemodiálise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *