Livro das superstições entenda algumas
No livro das superstições existem incontáveis histórias criadas há muitos anos. As superstições da “palma da mão coçando” e “azar do espelho quebrado” são exemplos bem famosos. Polêmicas, fofocas, histórias engraçadas que ninguém sabe al certo de onde surgiram, acabaram virando verdadeiras crenças populares.
Livro das Superstições: o que significa coceira na palma da mão?
Quem nunca escutou a avó dizer que se a mão coçar é sinal de que tem dinheiro pra chegar? Uma superstição bastante antiga afirma que se a mão esquerda estiver coçando é sinal de que a pessoa vai ganhar muito dinheiro. Mas se a direita coçar, a notícia não é tão boa: Vai perder dinheiro.
Se o espelho quebrar você terá 7 anos de azar
Todo mundo quando quer se ver costuma procurar um espelho, para saber se está bonito, arrumado ou até mesmo observar algum aspecto de seu corpo. Porém, essa peça delicada e composta por uma mistura de vários materiais, gerou uma das crenças mais populares já existentes. Quem nunca ouviu dizer que teria 7 anos de azar por ter quebrado algum espelho que atire a primeira pedra!
Sentiu a mão esquerda coçar?
Se você é o tipo de pessoa que não acredita muito em superstições, mas que fica na dúvida quando ouve histórias de pessoas que confiaram na sorte e estão felizes contando a todos que, confiar, lhes rendeu bons frutos. Acredite na sua intuição, quem sabe a sorte não está do seu lado. Então, se você está na dúvida, da próxima vez que sua mão esquerda coçar pode ser um bom sinal para fazer aquela “fezinha” no jogo do bicho, também conhecido como deu no poste.