logonovo

  

Alunos que ainda não conseguiram renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até 30 de junho para concluir o processo. O Ministério da Educação (MEC) decidiu ampliar o prazo que antes se encerrava nesta sexta-feira (29). Cerca de 100 mil alunos não conseguiram fazer o aditamento. A portaria com a decisão será publicada na próxima quinta-feira (21). O requerimento pode ser feito pelo site.

Os processos para obter ou renovar os contratos ganharam novas regras este ano. O governo estabeleceu que as instituições de ensino superior não podem ter reajuste acima de 6,4% nas mensalidades para que os estudantes consigam o aditamento. Segundo a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), cerca de 435 mil estudantes devem ficar de fora do financiamento por causa dessas novas regras.

Para os novos contratos, é exigido que o aluno tenha obtido, no mínimo, 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação. Além disso, os interessados precisam provar ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, 20 salários mínimos.

Fonte: Correio Braziliense

Enquete

Qual a avaliação do governo de Marconi Perillo em Goiás

Ótima - 7.8%
Boa - 12.1%
Ruim - 16.4%
Péssima - 25%
Desastrosa - 38.8%

Total votes: 116
The voting for this poll has ended on: Outubro 28, 2015