Pesados investimentos em Cabeceiras mudam sua realidade
Prefeito “Tuta” pede aos vereadores e a população que ajudem na fiscalização das obras. Ele explica que todo cidadão quer que os investimentos sejam bem aplicados e que possam servir aos moradores. E diz que agora também é hora de fazer vídeos e publicar.
São várias frentes de trabalho nas zonas urbana e rural. O prefeito Everton Francisco de Matos/PDT o “Tuta”, que exerce seu primeiro mandato, explica que o volume de obras acontece agora por conta da liberação de recursos e da condição do município ter atingido a regularidade fiscal. Cabeceiras é hoje um dos pouquíssimos municípios da região, que tem suas certidões todas negativas e em dias com o Tesouro Nacional e fornecedores. “Tuta” enumera uma série de realizações que irão, depois de prontas, transformar a realidade da cidade e melhorar a vida das pessoas. Hoje pode se ver nas ruas investimentos na “Ciclovia do Romeiro”, quase pronta, faltando apenas a iluminação em seus 3 quilômetros de extensão, ligando o Povoado Lagoa ao Centro da cidade. Os investimentos da prefeitura hoje são os maiores de sua história, como as obras de construção de galerias de águas pluviais na Avenida Tamareira, que também receberá a pavimentação asfáltica.
VALORIZAÇÃO – Recapeamento de seis ruas, calcadas com pedra no Centro, nas imediações da igreja, melhoria que já está aprovada e com o dinheiro disponibilizado. Pavimentação de pontas de ruas no Bairro Nova República, em andamento e com máquinas e homens já trabalhando. “Tuta” destaca que para a realização dessa obra no bairro, foi importante a participação do empresário Marino Colpo, que intermediou, junto ao então deputado federal, Alexandre Baldy, que viabilizou o recurso. Além disso, o prefeito anuncia a reforma do prédio da prefeitura, construção de meio fio, calçadas e asfalto no Povoado Lagoa. Reconstrução de estradas nos assentamentos Divisa Verde e Lagoa das Pedras e a limpeza que está em andamento, de 5.5 hectares para a construção do aterro sanitário definitivo, que irá tirar de vez o lixão a céu aberto nas proximidades do Setor Enis Machado.